Grupo protesta na BR-420 em Santa Inês após morte de homem a golpes de faca
Suspeito foi capturado por populares.
Um grupo de moradores de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá, bloqueou um trecho da BR-420, na manhã desta terça-feira (08) atendo fogo em pedaços de madeira e pneus no perímetro urbano do município. A interdição foi interrompida por volta das 09h40, quando agentes da Prefeitura foram ao local negociar a liberação do tráfego com a utilização de um carro-pipa para debelar as chamas.
Segundo o delegado que apura o caso, Mateus de Arruda, a ação foi uma forma de protesto pela morte de um homem de 38 amos, Nilton de Jesus Santos, que teria se envolvido numa confusão com dois indivíduos, pai e filho e foi morto a golpes de faca na região do bairro Nova Santa Inês, na noite de domingo (06). Um dos suspeitos pelo crime, um homem de mais de 50 anos foi surpreendido por populares na noite de segunda-feira, quando por pouco não foi linchado, sendo encaminhado com ferimentos ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência com o apoio da Polícia Militar, que livrou o suspeito de se linchado.
Os protestantes seriam amigos e vizinhos da vítima, que teve o corpo enterrado hoje. Ainda de acordo com o delegado do caso, a briga entre os homens teria se iniciado na rua e terminou em uma casa. Ele disse ainda que o homem ferido não chegou a ser preso, foi capturado pelos populares e que as investigações sobre o crime estão em curso. Horas depois do assassinato, outro homem foi alvejado com disparos de arma de fogo na praça pública de Santa Inês e segue internado no HGPV. A autoridade policial não descarta a hipótese dos crimes estarem relacionados ao tráfico de drogas, mas prefere não detalhar a apuração.
Blog do Marcos Frahm
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial