Grupo Petrópolis anuncia programa para reabertura de bares e restaurantes de forma segura

O programa vai investir R$ 40 milhões de reais na retomada do setor, beneficiando bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos.

Em mais de cinco meses de isolamento visando conter a pandemia do novo coronavírus, muitos bares e restaurantes ficaram de portas fechadas. O impacto para a vida de todos da escala produtiva, desde os donos dos estabelecimentos até os funcionários, está sendo enorme. Tanto que agora, diante da possibilidade de reabertura em cidades que já a praticam, alguns estabelecimentos avaliam se terão fôlego para seguir em frente. Pensando nestes casos, o Grupo Petrópolis anuncia nesta quarta-feira (02) o programa “#GPcomVc que vai investir R$ 40 milhões de reais na retomada do setor, beneficiando bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos.

Reconhecendo problemas como baixo fluxo de caixa para a retomada, endividamento com fornecedores e dificuldades em obter linhas de créditos, além do alto custo para adequar os estabelecimentos às novas regras; o programa vai oferecer suporte para esses parceiros. O Grupo Petrópolis buscará identificar as lacunas de cada estabelecimento, para que as ações sejam assertivas e minimizem os impactos negativos trazidos pela pandemia.

O novo programa se soma às ações que o Grupo Petrópolis já vem realizando desde que a pandemia chegou ao Brasil, como doações de álcool em gel, máscaras e distribuição de kits para funcionários das fábricas instaladas no país.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

ASCOM