Cidades do Recôncavo e ValeDestaquesElísio MedradoVale do Jiquiriçá

Idosa de 89 anos é o 3° caso suspeito de Coronavírus em Elísio Medrado

Esse é o terceiro caso suspeito no município; um foi descartado e outro aguarda resultado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Elísio Medrado informa que na tarde deste domingo (29) foi notificado o 3° caso suspeito do COVID-19 no município.

Trata-se de uma paciente idosa de 89 anos, previamente hipertensa e diabética, residente em Elísio Medrado, que esteve em Feira de Santana para tratamento médico. A mesma deu entrada na unidade, evoluindo ao quadro de hipoglicemia, desconforto respiratório, associado a outros sintomas compatíveis com os da infecção pelo novo Coronavírus.

Nesse momento a paciente encontra-se internada no hospital de Elísio Medrado, em leito de Isolamento em uso de ventilação não invasiva, aguardando regulação para ser transferida para UTI.

A equipe classificou o caso como suspeito e realizou a coleta do material para diagnóstico, e a amostra foi encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), bem como a notificação à Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).


Os contactantes foram orientados a permanecer em isolamento, adotando todas as precauções de contato e respiratórias. O monitoramento está sendo realizado pela Equipe de Vigilância Epidemiológica do Município.

É importante salientar que todas as medidas preventivas estão sendo tomadas conforme protocolo do Ministério da Saúde, até a conclusão do exame laboratorial que irá confirmar ou não a presença do vírus, visando não apenas o acompanhamento do caso, mas, também a promoção da saúde da paciente.

A SMS reforça a necessidade do cumprimento de todas as medidas orientadas a população para conter o avanço do vírus no nosso Estado e município.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: arquivo Recôncavo no Ar

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo