Governo Jerônimo propõe CNH sem custo para população de baixa renda
O projeto contempla a criação de dois programas sociais: a “CNH da Gente” e a “CNH na Escola”.
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) poderá votar nos próximos meses uma proposta que promete facilitar o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a população de baixa renda. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou nesta terça-feira (13), um projeto de lei que visa instituir a concessão gratuita da CNH para esses grupos.
O projeto contempla a criação de dois programas sociais: a “CNH da Gente” e a “CNH na Escola”, ambos sob responsabilidade do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O objetivo é tornar o processo de habilitação acessível aos mais pobres, incentivando a mobilidade social.
Em sua justificativa enviada à Alba, Jerônimo destacou que a iniciativa busca promover os “valores sociais do trabalho e da iniciativa livre”, além de criar novas oportunidades de emprego e geração de renda através do acesso à habilitação.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.