Governo da Bahia deve bater recorde histórico de Arrecadação em Amargosa em 2020

Amargosa no segundo semestre de 2020 iniciou uma recuperação em sua economia, culminando com um crescimento no ICMS de 78% em novembro deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia já publicou o resultado da arrecadação de ICMS, IPVA, ITD e Taxas Estaduais do mês de novembro de 2020 dos 417 municípios baianos. O total acumulado no ano apresenta uma queda de 2% em relação ao mesmo período de 2019.

Analisando a arrecadação da SEFAZ-BA nos municípios baianos, Amargosa no segundo semestre de 2020 iniciou uma recuperação em sua economia, culminando com um crescimento no ICMS de 78% em novembro deste ano em comparação com o mesmo mês do ano passado. Esse resultado juntamente com os dados do CAGED (Ministério da Economia) até outubro que apresentou um saldo de 191 empregos, colocando o município em 29º lugar entre os municípios baianos com melhor saldo, demonstra que a economia do município está aquecida mesmo em ano de pandemia.

A expectativa é que em 2020 o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria da Fazenda – SEFAZ-Ba, consiga bater o recorde histórico de arrecadação em Amargosa, ultrapassando a barreira dos R$ 10 milhões, já que o acumulado até novembro de 2020 já é de R$ 9,1 milhões na arrecadação total do Estado com ICMS, IPVA, ITD e Taxas Estaduais em Amargosa, resultado que representa um crescimento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Valmir Sampaio

Sair da versão mobile