Governo da Bahia determina, e ferries e lanchas vão circular com apenas 50% da capacidade
Embarcações que fazem a travessia entre Salvador e Itaparica ou Vera Cruz terão capacidade reduzida a partir de segunda-feira (6), como medida de prevenção ao novo coronavírus.
O Governo da Bahia determinou que os ferries e lanchas que saem de Salvador rumo a Itaparica e Vera Cruz circulem com 50% de sua capacidade. A medida, que pretende diminuir a possibilidade de disseminação do novo coronavírus, passa a valer na segunda-feira (6).
O primeiro decreto do governo determinou, no dia 20 de março, que as embarcações utilizassem até 70% da capacidade de transportar passageiros. A movimentação de passageiros, no entanto, não diminuiu como esperado, o que levou a uma restrição maior na operação.
Vale lembrar que, por determinação do governador Rui Costa, o sistema ferry-boat não vai funcionar no feriado da Semana Santa, entre a quinta-feira (9) e o domingo (12).
“Já determinei ao secretário Marcos Cavalcanti que suspenda o funcionamento do ferry no feriadão da próxima semana. Não teremos ferry na próxima semana. Não queremos ferry lotado de pessoas que vão veranear na ilha. É tudo que não precisamos”, disse o governador, na quarta-feira (1).
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 BA/ Foto: Internacional Travessias/ Divulgação