Política

Governo Bolsonaro exclui violência policial de relatório sobre violações de direitos humanos

Em nota, o ministério afirmou que os dados sobre denúncias de violência policial não foram divulgados, “pois foram identificadas inconsistências em seus registros”.

O governo do presidente Jair Bolsonaro decidiu excluir os casos de violência policial do relatório anual sobre violações de direitos humanos. O relatório anual traz as informações do Disque 100,  serviço telefônico ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para denúncias de violações. 

Os números sobre violência policial constam dos relatórios referentes aos anos de 2017 e 2018, mas não há nada referente às denúncias feitas em 2019, o primeiro ano do governo Bolsonaro.

Segundo o UOL, o ministério afirmou que os dados sobre denúncias de violência policial não foram divulgados, “pois foram identificadas inconsistências em seus registros” e que eles serão alvo de um “estudo aprofundado” para posterior divulgação.

“Há registros com marcador de suspeito como agente policial, mas na descrição as informações são contraditórias, assim como há registros que não possuem marcador mas as informações contém relação com violação supostamente praticada por agente policial”, afirmou a pasta.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Metro 1

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo