O estudo foi realizado no período de 31 de julho de 2020.
A maioria dos brasileiros reprova o governo Bolsonaro. É o que mostra a pesquisa Indicadores de Questões Nacionais (IQN) do Ibespe. Os dados revelam que 40,7% dos entrevistados reprovam o governo, enquanto aqueles que aprovam são 28,8%.
Quanto a forma como a população avalia o governo do presidente Bolsonaro, o levantamento mostra que a maior parte, 31,1%, considera “péssimo”. A classificação do governo brasileiro é “regular” para 27,1% e “bom” para 15,8%. Entre quem avaliou como “ótimo” o índice foi de 13% e “ruim” 9,6%. Outros 3,4% não responderam ou não souberam.
Os pesquisadores também pediram que os entrevistados dessem nota de zero a 10 ao governo de Jair Bolsonaro. A maior parcela atribuiu nota zero (22,6%), enquanto a pontuação máxima, nota 10, somou 13%.
Nesse item a nota média atribuída ao governo Bolsonaro foi de 4,9, de acordo com o levantamento IQN do Ibespe.
O estudo foi realizado no período de 31 de julho de 2020. Foram realizadas 1.068 entrevistas, divididas proporcionalmente entre os 26 estados e o Distrito Federal, estratificadas de acordo com parâmetros adotados pelo TSE em relação ao sexo, faixas etárias e escolaridade.
A margem de erro amostral é de 3 pontos percentuais, para cima ou para baixo, considerando um Grau de Confiança de 95%.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia Notícias