Integrantes do governo ponderam que a Constituição será alterada para dar respaldo legal à iniciativa de usar recursos dos precatórios e do Fundeb para sustentar o programa.
Integrantes do governo Jair Bolsonaro e líderes da base de apoio consideram exagerada a reação do mercado e de especialistas ao novo programa social do presidente Jair Bolsonaro que deve substituir o Bolsa Família, o Renda Cidadã.
“A reação foi totalmente descabida”, disse o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR).
Os integrantes do governo ponderam que a Constituição será alterada para dar respaldo legal à iniciativa de usar recursos dos precatórios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para sustentar o programa. Argumentam também que a proposta será acompanhada de medidas para reduzir o gasto das despesas obrigatórias.
O anúncio do uso de recursos de precatórios e do Fundeb para o projeto foi muito criticado. O dólar teve a maior alta desde 20 de maio na segunda (28). O ministro do TCU Bruno Dantas afirmou que a estratégia do governo é uma forma de burlar o teto de gastos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Metro 1/ Foto : Alan Santos/PR