Cidades do Recôncavo e ValeDestaquesElísio MedradoVale do Jiquiriçá

Fios de alta tensão em meio a árvores preocupam moradores do Limoeiro, em Elísio Medrado

O Recôncavo no Ar já chamou à atenção para o problema em outra matéria veiculada, e nenhuma providência foi tomada por parte da COELBA.

Moradores da comunidade rural do Limoeiro, no município de Elísio Medrado, vivem em constante preocupação devido a uma situação que representa sério risco à segurança: fios de alta tensão passam no meio de árvores com galhos próximos à rede elétrica, podendo provocar acidentes.

De acordo com os moradores, o problema não é recente, mas tem se agravado com o crescimento das árvores e a ausência de manutenção por parte da empresa responsável pela energia elétrica. Com os galhos encostando nos fios, aumentam os riscos de curto-circuito, incêndios e choques elétricos, especialmente em dias de chuva ou ventos fortes.

“Tem dia que a gente nem dorme tranquilo, principalmente quando chove. Um galho pode cair, encostar no fio e causar uma tragédia. Já aconteceu de a energia cair por causa disso”, relatou um morador da localidade.

Um fazendeiro da localidade destacou em contato com o repórter Fábio Cruz que teme a integridade e a vida dos moradores da localidade que poderão ser vítimas.Além do risco à integridade física das pessoas, a situação ameaça o fornecimento de energia elétrica.

A população solicita providências urgentes da Coelba, como poda preventiva das árvores e a reavaliação da estrutura da rede elétrica na área.

A equipe do site já entrou em contato com a Coelba em outras oportunidades e registrou a ocorrência, mas até o momento a situação não foi resolvida.

Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo