Globo pode ficar sem a Copa do Mundo após entrar na justiça contra a FIFA

A Globo alega que a pandemia do novo coronavírus afetou seus cofres e tenta renegociar o contrato.

A Globo pode estar prestes a perder a parceria da Fifa, que dura desde os anos 1970, isso porque a emissora entrou numa guerra judicial contra a entidade maior do futebol mundial. A Globo alega que a pandemia do novo coronavírus afetou seus cofres e tenta renegociar o contrato que foi feito com a federação em 2015, no valor de 600 milhões de dólares (R$ 3,1 bilhões).

A negociação extrajudicial dura desde de maio mas a Fifa não aceita nenhum acordo de redução e faz questão de receber o valor devido ainda no mês de junho, então a emissora brasileira considera até um rompimento definitivo. Sendo assim, a Globo ficaria sem os direitos de eventos da entidade como a Copa do Mundo do Qatar, Mundial de Clubes e qualquer competição de seleções de base.

Esse contrato foi firmado em 2011 e foi acordado serem pagas nove parcelas até chegar nos 600 milhões de dólares, seis parcelas foram pagas, faltando ainda três.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Mídia Bahia