PolíticaSalvador e RMS

Gestão de Rui teria sabotado sistema de matrícula da Escola Odorico Tavares, diz jornal

Em nota à reportagem, o governo afirmou que os alunos que estudavam no Odorico Tavares serão remanejados para instituições nas proximidades de casa.

Professores e ex-alunos da escola estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, avaliam que houve uma manobra para forjar uma baixa procura pelo colégio. O governador Rui Costa (PT) anunciou o fechamento de escola pela baixa adesão. 

 O jornal Correio ouviu professores e ex-alunos que acusam o governo de sabotar o sistema de matrículas online para reduzir os números de estudantes ano a ano, cedendo à especulação imobiliária.

Em nota à reportagem, o governo afirmou que os alunos que estudavam no Odorico Tavares serão remanejados para instituições nas proximidades de casa, o que, na avaliação de Rui, reduzirá gastos dos estudantes com transporte público.

Uma professora da escola que não quis se identificar classificou a decisão do governo  de fechar a escola como equivocada. “Querem confinar meninos e meninas negras em seus bairros”, defendeu. “O espaço daquele colégio é privilegiado porque está no centro cultural da cidade, perto de cinema, museu, teatro, universidades. Os professores promovem integração com esses espaços vizinhos ao colégio, por mais que os espaços sejam negados pela comunidade endinheirada que vive ali”, completou. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Bahia Notícias / Foto: APLB-sindicato

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo