Segundo testemunha a unidade “estava lotada” e, ao sair da área da recepção da por um instante, o parto evoluiu rapidamente.
Uma gestante, que não teve a identidade divulgada, acabou dando à luz, em pé, nesta sexta-feira (12), na área externa da maternidade Tsylla Balbino, situada na Baixa de Quintas, em Salvador.
A grávida chegou à unidade de saúde em trabalho de parto, mas após passar pela triagem e ser classificada como atendimento prioritário, ou de risco, não chegou a ser atendida nas instalações da maternidade.
Segundo testemunha a unidade “estava lotada” e, ao sair da área da recepção da por um instante, o parto evoluiu rapidamente. Em pé e abraçada a uma outra mulher, a paciente teve seu bebe acolhido por uma profissional da maternidade.
Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que não houve erro médico e que o parto só ocorreu na parte externa por conta da rápida evolução, o chamado parto em avalanche, que é quando o bebê desce muito rapidamente e não há tempo de dar assistência adequada.
Ainda conforme a Sesab, mãe e bebê passam bem e já se encontram tendo assistência na maternidade.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Aratu On