Gerente de Divisão Op. de Águas da Embasa fala sobre os problemas de abastecimento em Elísio Medrado

Gerônimo Conceição falou com o repórter Fábio Cruz do Recôncavo no ar.

Na manhã desta segunda feira a equipe do Recôncavo no Ar, através do repórter Fábio Cruz esteve na sede Regional da EMBASA em Santo Antônio de Jesus para entrevistar os gerentes regionais Gerônimo Conceição, de Divisão Operacionais de Águas e Gildeone Almeida, Gerente da Unidade Regional.

A pauta foi a atual situação que o município de Elísio Medrado vem passando com a distribuição de água pela empresa no município, em decorrrência da alteração na cor da mesma em virtude de um fenômeno natural.

Gerônimo Conceição, de Divisão Operacionais de Águas destacou que nos últimos dias ocorreram chuvas em Elísio Medrado e fizeram com que a cor da água ficasse bem maior do que o normal e prejudicando a distribuição na cidade.

O entrevistado ainda ressaltou que as equipes de tratamento foram encaminhadas para a cidade com o objetivo de estudar essas alterações e encontrar as anormalidades como as suas causas, pois é uma situação que nunca havia acontecido antes.

Gerônimo ainda falou que a empresa está trabalhando em busca de alternativas para que o abastecimento seja normalizado através do uso de mais produtos químicos adicionais e ainda essa semana chegará à cidade um novo equipamento, o floco decantador que resolverá os problemas, mas o abastecimento não está interrompido, e sim reduzido.

Foto: Reprodução TV Recôncavo no Ar

Ouça a entrevista no player abaixo :