Lula passou por cirurgia para drenar hematoma cerebral após fortes dores de cabeça nesta segunda-feira (09) e está internado em São Paulo.
O vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu parte da agenda oficial de Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (10), após o presidente ser internado em São Paulo para uma cirurgia de emergência.
Lula passou pelo procedimento durante a madrugada para drenar um hematoma e segue na UTI, com quadro de saúde estável, conforme informou boletim médico.
A Secretaria de Comunicação da Presidência confirmou que Alckmin substituiu o presidente em compromissos previamente agendados.
O vice estava em São Carlos (SP), onde participaria de um evento às 9h, mas cancelou sua participação para retornar a Brasília.
Entre os principais compromissos de Lula estavam a visita oficial do primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, e a realização de uma reunião bilateral entre ambos, além da assinatura de documentos e um almoço no Ministério das Relações Exteriores.
Também estavam previstas reuniões de Lula com ministros de seu governo, como Rui Costa (Casa Civil), Renan Filho (Transportes) e Nísia Trindade (Saúde).
Hemorragia cerebral: entenda o que aconteceu com Lula
Lula foi operado após apresentar dores de cabeça, causadas por uma hemorragia associada a uma queda ocorrida em outubro, quando escorregou no banheiro e bateu a cabeça.
Segundo os médicos, a cirurgia foi bem-sucedida, e o presidente encontra-se em recuperação na UTI.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.