Cidades do Recôncavo e ValeDestaquesElísio MedradoVale do Jiquiriçá

Fios de alta-tensão em localidade rural do município de Elísio Medrado passam entre as árvores provocando curtos-circuitos

É indesejável que fios de alta tensão toquem em árvores pois elas são condutoras de eletricidade.

Os moradores da localidade do Caldeirão localizado na zona rural de Elísio Medrado estão reclamando e preocupados com fios da rede da COELBA que estão passando muito próximos as árvores no rio Jacutinga.

É indesejável que fios de alta tensão toquem em árvores pois elas são condutoras de eletricidade. Se tal acontece, além de haver fuga de energia da linha de transmissão através da árvore, há riscos para alguém que porventura venha a tocar a árvore ou tocar coisas que estão em contato com ela.

Segundo relatou um fazendeiro da localidade, há momentos de medo, pois os fios encostam nos galhos de árvores e tocam uns nos outros provocando curtos-circuitos e energizando cercas.

Por ser condutor de eletricidade, o arame conduz a eletricidade e poderá causar um grande desastre com vítimas fatais e também causando mortes de animais.

Segundo o proprietário da fazenda, Já foram feitas várias reclamações e solicitações de podas das árvores para a Coelba e até agora nada foi resolvido. Os moradores já cortaram alguns galhos para resolver o problema mas é muito arriscado ficar próximo das árvores. o serviço só poderá ser realizado com o desligamento da rede e com técnicos da empresa.

As árvores ficam próxima ao rio onde todos os moradores tem acesso e o local tem passagem de pessoas que necessitam abrir a cancela para passam onde há relatos de situações de pessoas que já tomaram choque elétrico.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo