O procedimento, que custou cerca de R$ 2,3 milhões, não teve retorno da operação ao serviço nesta semana.
A Travessias Internacional, responsável pela gestão do Sistema Ferry-Boat, completou uma extensa renovação na balsa Ivete Sangalo. Este abrangente projeto de reforma, realizado em dique seco, incluiu uma revisão completa dos sistemas elétricos e hidráulicos do navio, com destaque para a restauração dos motores, propulsores, banheiros, tubulações e equipamentos de navegação, além de uma repintura completa.
O procedimento, que custou cerca de R$ 2,3 milhões, não teve retorno da operação ao serviço nesta semana. A docagem é um processo minucioso e preventivo que tem como objetivo manter o navio em condições operacionais, promovendo uma navegação segura e confortável para os passageiros.
Durante a reforma, também houve substituição de assentos danificados, aprimoramentos nos alojamentos da tripulação, inspeções e consertos nas hélices, bem como verificações e intervenções nos cascos.
Embora cada aspecto da reforma tenha sua harmonia, as melhorias nos cascos, na propulsão, na geração de energia e na segurança são consideradas como mais pensadas.
Para a execução da docagem, foram necessários componentes como estruturas de alumínio, chapas e tubos, que foram adquiridos de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Após a finalização da reforma e conforme protocolo, a emissão passou pela autenticação da Sociedade Classificadora (RBNA) para garantir a conformidade com as normas atuais para a navegação interior, antes de ser liberada para operação.
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