Segundo passageiros, a embarcação ficou parada por mais de 40 minutos na Baía de Todos os Santos.
Uma embarcação do sistema ferry-boat apresentou problemas técnicos na noite desta sexta-feira (12) durante a travessia Salvador-Itaparica. Ninguém ficou ferido. Segundo passageiros, a embarcação ficou parada por mais de 40 minutos na Baía de Todos os Santos.
Na última terça-feira (9), uma embarcação partiu apenas com pedestres após uma falha na rampa de embarque no terminal de Bom Despacho. A falha no equipamento causou uma fila quilométrica, que só foi diminuída ao longo da noite.
Diante dos sucessivos problemas no sistema, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) informou que tem acompanhado as mudanças ocorridas no modal ao longo dos últimos meses e que ações estão sendo realizadas para melhorar as condições da travessia.
A Prefeitura de Salvador multou em R$ 1 milhão o sistema ferry-boat devido aos problemas apresentados no feriado de fim de ano. A multa foi aplicada após a embarcação Rio Paraguaçu apresentar pane elétrica e passageiros ficarem à deriva no dia 1º de janeiro. O prefeito Bruno Reis afirmou, em entrevista coletiva, que a próxima medida em relação ao serviço de transporte marítimo será a interdição, caso os problemas não sejam solucionados.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial