Caso foi confirmado pela prefeitura do município; Bahia já possui transmissão comunitária, o que agrava a situação.
Subiu para 32 o número de pessoas infectadas na Bahia pelo novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Feira de Santana confirmou, na noite de quinta-feira (19), o sexto caso da doença na cidade. Em nota, a gestão municipal informou que trata-se de um homem, que relatou ter sentido os primeiros sintomas da doença após retornar de uma viagem.
Ele foi atendido por equipes da Vigilância Epidemiológica da cidade e está sendo monitorado, assim como seus familiares e pessoas com as quais manteve contato. No último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgado no fim da tarde de quinta, constavam 31 casos. Entraram duas cidades na lista de municípios afetados pela doença: Lauro de Freitas, com 2 casos, e Itabuna, com 1.
Os demais casos foram registrados em Salvador (18), Feira de Santana (5, ainda sem contabilizar o anunciado pela prefeitura), Porto Seguro (4) e Prado (1). Estão em investigação 998 casos suspeitos; 443 foram descartados e 524 aguardam análise laboratorial.
O governo estadual anunciou também que já há na Bahia transmissão comunitária, que é quando não se consegue identificar de onde o paciente contraiu a doença.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Correio/ Foto: Divulgação/Agencia Fapesp