Familiares denunciam morte de Idoso após uso de dipirona mesmo com alerta de alergia em hospital de Saj
O senhor identificado como Osvaldo Santos de Almeida chegou ao hospital na sexta-feira (2), às 06h para uma correção de uma fratura no fêmur e foi submetido a uma cirurgia.
Um idoso deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) para a realização de uma cirurgia no fêmur e acabou vindo a óbito por conta de uma parada cardíaca resultante de uma reação alérgica.
O senhor identificado como Osvaldo Santos de Almeida chegou ao hospital na sexta-feira (2), às 06h para uma correção de uma fratura no fêmur e foi submetido a uma cirurgia. No entanto, durante a realização do procedimento, foi lhe administrado uma dose de Dipirona.
Segundo a família que procurou a equipe do Bog do Valente para relatar a situação, foi informado com antecedência e anotado no prontuário, que o idoso apresentava alergia ao medicamento. Conduto, a substancia foi administrada levando o paciente a uma parada cardíaca instantânea. Os procedimentos de reanimação foram feitos durante 23 minutos, o paciente entrou em coma induzido, e posteriormente, veio a óbito.
O caso ganhou grande repercussão e trouxe à tona a discussão sobre a importância da correta identificação de alergias e ações para prevenção de erros médicos. A família, consternada com o ocorrido, exige justiça e clama para que tal incidente não se repita no futuro.
Em nota para o Blog do valente, a Assessoria de Comunicação Social do HRSAJ, informou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e que a instituição instaurou uma sindicância para apurar detalhadamente os fatos relatados pelos familiares. Além disso, o hospital está oferecendo todo o suporte necessário à família nesse momento difícil.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial