Família diz que criança de 5 anos foi abusada sexualmente em creche de Ituaçu
Laudo médico confirmou violação sexual.
Uma família ituaçuense pede empenho da justiça em apurar o que, segundo o pai e a mãe, trata-se de um abuso sexual ocorrido numa creche localizada na zona rural em Ituaçu com a sua filha de 05 anos.
A ocorrência foi registrada na delegacia local e foi solicitado um exame pericial, onde, o resultado teria apontado violação no órgão sexual da criança.
Segundo a família, apesar do relato do caso ao delegado e mesmo após o laudo médico, não foi ouvido nenhum responsável (diretor, funcionário) da creche.
Em contato com o delegado Dr. Joildo dos Humildes, que por meio de mensagem via WhatsApp disse que:
A mãe registrou e foi tomado declarações dela . Acusou uma pessoa da creche . Há um relatório médico . Emitimos guia para perícia oficial, entramos com pedido de Medida Cautela para Depoimento Especial da Vítima junto ao fórum ( por se tratar de criança). Testemunhas serão ouvidas essa semana.
Ainda de acordo com a família a criança não está bem, vive assustada e fica nervosa quando fala em voltar para a creche. Apesar da gravidade do caso, a creche disponibilizou uma psicóloga do município que só atendeu a criança uma vez.
Segundo familiares da vítima, após contato com Phellipe Brito na comunidade Lagoa da Laje, o prefeito disse que disponibilizou advogado da Prefeitura para a pessoa acusada e que não poderia fazer nada em relação ao caso, pois só tinha conhecimento dos fatos “por alto”. Não conseguimos contato com o prefeito, mas o mesmo espaço será concedido caso o mesmo deseje se pronunciar.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Informe Barra