Cidades

Família de paciente grave da Covid-19 pede que pais idosos sejam submetidos a teste rápido em Ipiaú

De acordo com a irmã do paciente, Aurenice Fernandes, ele, que trabalha no Hospital Geral de Ipiaú – HGI, teve contato com os pais mesmo após ser infectado pelo novo coronavírus.

Familiares de Álvaro Jardim, paciente internado na UTI do Hospital Couto Maia, em Salvador, com quadro grave de Covid-19, pede à secretaria de Saúde de Ipiaú que seja realizado um teste rápido para a detecção da doença nos pais dele, que são idosos.

De acordo com a irmã do paciente, Aurenice Fernandes, ele, que trabalha no Hospital Geral de Ipiaú – HGI, teve contato com os pais mesmo após ser infectado pelo novo coronavírus. Por este motivo e, levando em consideração a condição de risco dos genitores, o pedido foi feito à secretária de Saúde Laryssa Dias.

De acordo com Aurenice, mesmo os pais não apresentando os sintomas, é necessário a submissão com urgência ao teste. ”Todos nós sabemos que, quanto mais cedo tratar, as chances de sucesso são maiores. Faço este apelo à Secretária”, disse. Ainda segundo ela, além do teste, a família busca orientações de como agir com o casal de idosos.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Blog Marcos Frahm/  Foto: Rede social

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo