Falso carro de fiscalização aborda motoristas em Santo Antônio de Jesus

Secretaria de Trânsito alerta sobre irregularidade e promete medidas para coibir prática ilegal.

Um ouvinte da rádio Recôncavo FM denunciou, na manhã desta quinta-feira (27), um veículo Chevrolet Prisma preto que estaria se passando por um carro de fiscalização em Santo Antônio de Jesus. O automóvel exibia a palavra “Fiscalização” na lataria, mas não possuía logotipo da prefeitura ou qualquer comprovação de autorização oficial.

Segundo relatos, o veículo tem abordado motoristas de aplicativo, questionando condutores, retirando passageiros dos carros e até ameaçando dar voz de prisão. A situação gerou grande preocupação entre os profissionais do transporte particular, que temem abordagens indevidas e possíveis transtornos durante o exercício de suas atividades.

O secretário de Trânsito e Transportes do município, Luciano Cuiuba, esclareceu que a fiscalização do transporte na cidade é de competência exclusiva da Secretaria de Trânsito.

“Essa fiscalização está sendo feita exclusivamente por nossa equipe, muitas vezes com apoio da Polícia Militar, quando necessário. Essa abordagem aos motoristas de aplicativo é ilegal, e já estamos tomando as devidas providências para coibir essa prática”, afirmou.

A Secretaria de Trânsito reforçou a orientação para que motoristas abordados por esse veículo irregular denunciem imediatamente às autoridades competentes. O órgão também destacou que qualquer ação oficial de fiscalização é realizada por agentes devidamente identificados e em viaturas oficiais da prefeitura.

As autoridades locais reforçam que medidas estão sendo tomadas para identificar os responsáveis pela irregularidade e garantir a segurança dos profissionais que atuam no transporte por aplicativo na cidade.

Participe na produção de pautas e matérias com sugestões e flagrantes enviando em nosso WhatsApp no 075999580723.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile