Foi confirmado com empresas de pesquisas e com o cartório eleitoral que até agora nenhuma pesquisa foi registrada.
Com a proximidade do pleito eleitoral de outubro, falsas pesquisas eleitorais atribuídas a alguns Institutos estão sendo divulgadas por algumas lideranças politicas miguelenses, bem como por simpatizantes e correligionários, como termômetro da intenção de votos dos eleitores.
Um eleitor, que pediu pra que não divulgasse seu nome, relatou a redação do A Voz é Aqui que teve acesso às informações de uma possível pesquisa realizada no município. Essa prática acontece também em outros municípios do Vale do Jiquiriçá.
Foi feito o contato com algumas empresas que realizam pesquisa, e com o cartório eleitoral, e foi confirmado que até agora nenhuma pesquisa foi registrada. Portanto, são falsos todos os números que estão sendo atribuídos.
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a divulgação de pesquisa fraudulenta é crime punível com detenção de seis meses a um ano e multa que varia entre R$ 53 mil a R$ 106 mil.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
A Voz é Aqui