A mulher usava CRM de uma outra profissional com mesmo nome.
Uma falsa médica foi presa durante uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Distrito de Umburanas, na zona rural de Brumado na tarde dessa quarta-feira (16).
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a falsa médica utilizava o Conselho Regional de Medicina (CRM) de uma médica com o mesmo nome. Ela foi presa em flagrante por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.
O secretário municipal de saúde, Cláudio Soares Feres, contou em entrevista que a mulher solicitou uma vaga na área de ginecologia e obstetrícia. Apenas apresentando a carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM), a falsa médica iniciou os trabalhos na segunda-feira (14) com a promessa de encaminhar os outros documentos.
“Cobramos que enviasse a documentação, mas ela não voltou pra entregar. Apenas mandou uma mensagem informando o número do CRM, nome completo, RG e endereço. Como ficou essa dificuldade de informação, começamos a pesquisar. Quando olhamos no site do CRM a foto estava duvidosa”, contou o secretário.
Em busca no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES), o secretário conseguiu contato com a médica verdadeira, dona do CRM apresentado. “Assim que eu tive essa certeza liguei para o posto, mandei suspender todos os atendimentos e procurei imediatamente a Polícia Civil. Como se tratava de flagrante, nos deslocamos pra lá por volta de meio dia, encontramos ela no horário de descanso e fizemos a autuação”, afirmou.
Natural de Jequié, graduada em enfermagem e concursada no município de Vitória da Conquista, a mulher chegou a atender na unidade por dois dias. Ela foi presa e encaminhada à delegacia, onde segue à disposição da justiça. Um veículo Nissan Kicks e vários equipamentos usados nas consultas também foram apreendidos.
Acompanhe mais notícias do site aqui.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial