Fake News sobre rompimento de barragem no Vale do Jiquiriçá causa pânico e correria em Mutuípe
A situação deixou pessoas atordoadas na rua sem saberem o que estava acontecendo, e na medida que a falsa notícia ia se propagando, o desespero era bem maior.
No início da tarde desta segunda-feira (27), circulou um vídeo Fake News pelas redes sociais informando sobre rompimento da barragem no Vale do Jiquiriçá e que causaria grandes alagamentos nas cidades do Vale do Jiquiriçá.
Diante da notícia falsa e a circulação do vídeo, o desespero tomou conta dos moradores de Mutuípe, desesperados, chorando e correndo pelas ruas da cidade em busca de um lugar seguro.
A situação deixou pessoas atordoadas na rua sem saberem o que estava acontecendo, e na medida que a falsa notícia ia se propagando, o desespero era bem maior.
O locutor Anderson Cardoso chegou a alertar à população na Avenida Beira Rio, sobre a possível tromba d’água que estava chegando na cidade.
O locutor desmentiu a informação de que uma barragem havia sido rompida na região do Vale do Jiquiriçá e que estaria atingindo municípios da região alguns minutos depois da falsa informação ter propagado e desmentido pelas equipes da prefeitura de resgate e também pelo capitão Alex que pediu calma à população dizendo que o nível da água do rio havia baixado bastante e equipes estavam a caminho para fazer imagens para avaliação no momento.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.
Fotos e imagens: internauta Recôncavo no Ar