Nesse momento, Amargosa possui 7 casos ativos de Covid-19, 4 pacientes curados e 1 óbito provocado pela doença.
A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria de Saúde, segue mantendo a política informar a população de forma oficial sobre a situação do coronavírus em Amargosa.
Nas últimas 24 horas, 2 casos suspeitos foram registrados no município. Segundo informações dos profissionais de saúde, os pacientes são:
Homem, 52 anos, buscou o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus cursando com falta de ar há 2 dias. Refere viagem a Salvador nos últimos 15 dias.
Mulher, 41 anos, apresentando febre e tosse há 4 dias, procurou a Unidade de Saúde para avaliação.
As coletas foram realizadas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado para análise.
Além disso, recebemos resultados negativos de exames realizados no Lacen:
Mulher, 45 anos, procurou o HMA, relatando dor de garganta, tosse, febre e coriza. Informou aos profissionais de saúde que teve contato com paciente positivo para Covid-19.
Mulher, 51 anos, assintomática, buscou Hospital Municipal de Amargosa para coletar material para exame laboratorial, por se tratar de contato de caso positivo para Covid-19.
Nos 3 exames rápidos realizados hoje no município, 2 tiveram resultado negativo e 1 foi constatado positivo para coronavírus:
Criança, 7 anos, contato de paciente positivo para Covid, buscou a Unidade de Saúde nessa quinta-feira (28) com dor de garganta.
Nesse momento, Amargosa possui 7 casos ativos de Covid-19, 4 pacientes curados e 1 óbito provocado pela doença.
IMPORTANTE:
A Secretaria de Saúde informa que os pacientes com sintomas gripais leves (febre, dor de cabeça, tosse e coriza), devem buscar a Unidade de Saúde da Família mais próxima.
Caso apresentem sintomas mais agravados como a falta de ar, devem buscar o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, na Rua Dr. Aloísio Borges, 126. Bairro Santa Rita. (Antigo prédio da DIREC, próximo ao Hospital Municipal).
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
DICOM/Foto: Arquivo Recôncavo no Ar