Ex-zagueiro do Bahia rechaça retorno do campeonato carioca

“Foi uma besteira. Um verdadeiro escândalo. Os jogadores do Flamengo jogam no Maracanã e fora do estádio, em um hospital de campanha instalado no estacionamento, brasileiros morrem durante os jogos.

Mesmo jogando no futebol europeu há 17 anos, o zagueiro Dante acompanha e sempre se posiciona sobre questões envolvendo o futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (7), o ex-Bahia revelou em entrevista ao jornal “Le Parisien” que é contra a realização do campeonato carioca.

“Foi uma besteira. Um verdadeiro escândalo. Os jogadores do Flamengo jogam no Maracanã e fora do estádio, em um hospital de campanha instalado no estacionamento, brasileiros morrem durante os jogos. Nenhuma grande voz no futebol brasileiro se levantou para denunciar essa situação. Eu lamento”, afirmou Dante.

O atual capitão do Nice, time francês onde atua há quatro temporadas, também avaliou a situação do Brasil, que tem registro de 1,6 milhão de casos de coronavírus e mais de 65 mil mortos. Segundo o defensor, os brasileiros relaxaram no enfrentamento a covid-19. 

“O número diário de contaminações e mortes é assustador. Longe de estabilizar ou regredir, as curvas sobem. Os brasileiros relaxaram. São muito mais indisciplinados e menos unidos. Temo que não vamos sair disso e que enfrentaremos um verdadeiro desastre”, disse o zagueiro.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Galáticos Online/ Foto: Jean-François Monier

Sair da versão mobile