Ex-músico do É O Tchan e Olodum morre em Salvador aos 55 anos

Saxofonista tocava atualmente na banda Os Skanibais, grupo instrumental da cidade, e morreu aos 55 anos.

Morreu na tarde desta quarta-feira (7), em Salvador, o saxofonista, compositor e arranjador da banda Os Skanibais Evanailton Bispo, de 55 anos. Conhecido pelo nome artístico Ito Bispo, o músico atuava na área há 41 anos e já tocou com o É O Tchan, Olodum, Gerônimo, e outras bandas famosas de Salvador. Ele estava com problemas de saúde e já tinha sido internado cerca de três vezes recentemente.

De acordo com familiares, Ito estava na casa onde morava com a esposa, no bairro do Lobato, quando passou mal. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve uma parada cardíaca e não resistiu. O corpo foi removido do imóvel pela funerária que ficará responsável pelo velório do músico.

Amigos do músico contaram que família pediu ajuda para custear o sepultamento, porque não estava preparada financeiramente. Em algumas horas, eles conseguiram arrecadar o dinheiro. O enterro foi marcado para as 14h de quinta-feira (8), no Cemitério Ordem Primeira de São Francisco, na Baixa de Quintas, em Salvador.

Em entrevista ao iBahia, uma sobrinha do músico contou que a família está abalada com a morte. Segundo Erica Natalia Mota, Ito dizia estar bem desde julho, quando recebeu alta do último internamento a que foi submetido. O músico não tinha filhos.

“A gente está sem chão. Ninguém espera. Ele tinha recentemente saído do internamento e do nada aconteceu isso. Ainda não caiu a ficha. Estou esperando cair minha ficha. Minha mãe e a esposa dele estão passando mal e eu estou tentando segurar aqui”, contou.

Em nota divulgada nas redes sociais, a banda Os Skanibais lamentou a morte do músico. “Comunicamos o falecimento do compositor, arranjador e saxofonista, nosso maestro, Ito Bispo, em Salvador, cidade em que o instrumentista residia. Nós, da família Os Skanibais, agradecemos ao grande Evanailton pelos anos dedicados à orquestra, pela amizade e amor oferecidos”.

“Agradecemos também sua grande contribuição à música da Bahia e do Brasil. Prestamos nossas condolências à família, amigos e fãs nesse momento tão difícil. Eterno!”, encerra a nota do grupo”. Encerra a nota do grupo.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Ibahia/ Foto: Arquivo pessoal.

Sair da versão mobile