O episódio ocorreu nesta semana.
Estudantes da Escola Estadual Juracy Magalhães, em Salinas da Margarida, protestaram em frente a instituição, após um suposto um episódio racista cometido por uma professora contra um aluno do ensino médio.
Conforme denúncia de um estudante ao Blog do Valente, as falas racistas da docente foram proferidas dentro da sala de aula. O episódio ocorreu nesta semana.
Ainda conforme a denúncia, a professora, durante uma discussão, chegou a afirmar que pessoas ‘pretas’ não chegariam a lugar algum ou conseguir algo de bom na vida. Após fala da professora, o estudante descriminado saiu da sala de aula. “O menino saiu correndo e chorando”, disse o denunciante.
Diante do absurdo, os alunos no ensino médio, se recusaram a assistir a próxima aula da professora, saindo da sala quando ela chegou.
Nesta quinta-feira (27)estudantes, com cartazes e palavras contra o racismo se manifestaram em frente ao colégio pedindo posicionamento da direção.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.