Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), o município registra mais de 4,7 mil pessoas infectadas, com 60 mortes em decorrência da doença.
O isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus obriga as pessoas a manterem distância uma das outras. Para superar o afastamento obrigatório e, ainda assim, conseguir passar afeto, estudantes de escolas públicas e particulares de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, participaram da campanha “Correio do amor”.
Eles escreveram cartas para agradecer os profissionais que trabalham no Hospital Clériston Andrade, unidade que tem recebido pacientes com a Covid-19 no município. A entrega das cartas foi realizada pelo Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) do hospital.
Recepcionistas, vigilantes, técnicos em manutenção, motoristas, copeiros, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, trabalhadores de serviços gerais, além de gerentes e integrantes da diretoria administrativa receberam as manifestações de afeto dos estudantes.
Funcionários do Hospital Clériston Andrade participaram do projeto “Correio do Amor” — Foto: Divulgação / Hospital Clériston Andrade
“Foi uma alegria enorme ver o quanto esses profissionais, que estão abatidos emocionalmente por esta circunstância, ficaram felizes com esse mimo. Muitos expressaram: ‘Era tudo que precisávamos nesse momento’. Temos certeza que a união, atenção e carinho são grandes gestos de amor que podemos expressar neste período. Mais do que nunca, a sinceridade e pureza de uma criança são excelentes formas de expressar o amor”, afirmou Milena Moreira, coordenadora do GTH.
Feira de Santana é a segunda cidade com maior concentração de casos de coronavírus na Bahia. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), o município registra mais de 4,7 mil pessoas infectadas, com 60 mortes em decorrência da doença.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1