Política

Prefeito baiano que apoiou Lula culpa presidente por cancelamento de festa; ”estamos vendo é uma estrangulação total dos municípios”

O prefeito Manoel Rubens fez críticas a Lula.

O prefeito Manoel Rubens Vicente da Cruz (PSD), da cidade de Palmas de Monte Alto, na região sudoeste da Bahia, culpou o seu aliado, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo cancelamento da tradicional Festa de Setembro, que é realizada há quase 50 anos. As informações são do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.

Em Palmas de Monte Alto, Lula recebeu a sétima maior votação da Bahia. Segundo disse o gestor ao Programa Giro de Notícias, do jornalista Vilson Nunes, da Visão FM, os municípios estão em crise por conta do atual presidente da república.

”O que estamos vendo no momento é uma estrangulação total dos municípios, então não é porque votei nele que vou dizer que a política de estrangulamento dos municípios está correta”, disse.

O prefeito disse que nos últimos dois meses o município perdeu mais de R$1 milhão em comparação com os mesmos meses de 2022. Segundo o gestor, todos os prefeitos estão na mesma situação de Palmas de Monte Alto e que não vai realizar o tradicional evento para não atrasar o salário dos servidores e ficar em dívida com os fornecedores.

”Aqui temos que agir com a razão, não pensa que estou alegre não”, esbravejou. Manoel Rubens apoiou tanto o presidente Lula quanto o governador Jerônimo Rodrigues (PT), no pleito de 2022.

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo