Em coletiva, na manhã desta terça-feira (24), o petista explicou que o governo estadual está tentando “esticar a curva” dos casos do Covid-19, na Bahia.
O governador Rui Costa (PT) falou sobre o crescimento dos casos de coronavírus no Brasil e alertou a população para o prazo de continuidade da pandemia. Em coletiva, na manhã desta terça-feira (24), o petista explicou que o governo estadual está tentando “esticar a curva” dos casos do Covid-19, na Bahia.
“Não é uma crise de duas semanas, nem de três, nem de quatro. Essa situação vai durar na melhor das hipóteses, 60 dias. E não adianta torcer para ser menos, porque se for menos, nós vamos viver um desastre. Na verdade, o que nos estamos fazendo é esticar a curva, ou seja, reduzir o número de casos, diluir isso ao longo do tempo, para ter volumes pequenos de pessoas procurando os serviços de saúde. Mas quanto mais você estica, mais você aumenta o tempo disso”, afirmou.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
BahiaNotícias