Dal respondeu sobre apoio político em Elísio Medrado e pleito de 2024 nas eleições para prefeito.
No último sábado (07), a equipe do portal de notícias do Recôncavo no Ar esteve na cidade de Amargosa e realizou uma entrevista com o deputado estadual Dal (PP) em seu escritório.
O deputado destacou que são 2 anos e 7 meses de muito trabalho e muita vontade de ajudar as pessoas e trazer muitos benefícios, para municípios do Vale do Jiquiriçá e para toda a Bahia. “Se vocês observarem, eu fui o deputado que mais trabalhou no Vale do Jiquiriçá nesses 2 anos e 7 meses, todas as cidades do Vale do Jiquiriçá tem uma marca do nosso mandato como entrega de trator agrícola, distribuição de alevinos, feira de saúde, a gente tem feito muito pelo Vale do Jiquiriçá”, acrescentou.
Dal ainda falou que queria fazer muito mais, mas a pandemia o deixou de mãos atadas, pois o governo estadual pediu para que deixasse 1 ano das suas emendas parlamentares para o combate à Covid-19 o que foi feito pelos deputados para salvar vidas e salientando que os prejuízos foram muito grande em virtude da pandemia, mas mesmo com toda dificuldade tem trabalhado muito para conseguir benefícios.
Como empresário e parlamentar Dal ressaltou que vê a retomada da economia com muito otimismo e espera que a economia volte a crescer em um momento que os empresàrios estão sofrendo muito com os lockdows, principalmente onde houve de forma muito dura e em algumas vezes de forma desnecessária como é caso de Amargosa. “Agora as coisas estão voltando ao normal e com fé em Deus o povo baiano, brasileiro logo logo vai estar recuperado de todos esses problemas que a Covid trouxe para a vida das pessoas”.
O momento político de desentendimentos entre os poderes e a questão do voto impresso foram destacados por Dal após ser questionado pela equipe de reportagem, e ele pontuou que de fato isso não é bom para o país, para o Brasil e a harmonia entre os poderes deve acontecer, e isso não tem acontecido. “Independente de ser voto impresso ou como era antes, o importante é que se cumpra e dá o direito à democracia para que as pessoas cumpram o direito da democracia para que as pessoas tenham deputado, senador, govenador, seus representantes aqueles que acharem que tem as melhores condições para representá-las, tem uma pré-candidatura a deputado federal e se Deus assim permitir será candidato a federal nas próximas eleições, quanto a questão partidária disse: “Continuo no PP, estou muito satisfeito com o partido, mas há conversas com vários outros partidos que tem nos procurado, mas no momento eu estou no PP, muito satisfeito, só que política é uma dinâmica, a gente tem que tá avaliando a todo momento quais os caminhos que vão ser tomados porquê até mesmo há várias especulações com relação ao PP”… acrescentou.
Dal acrescentou que é muito cedo para falar em partido e lá na frente vai avaliar qual o caminho e propostas dos partidos para a Bahia, e diante disso tomar a decisão mais acertada.
Perguntado sobre pretensões para disputar o cargo para prefeito de Amargosa, Dal pontuou que ser prefeito de Amargosa seria uma honra em qualquer época de sua vida, mas no momento está focado no projeto de sua candidatura a deputado federal de forma que vai ajudar muito Amargosa trazendo grandes recursos através de emendas orçamentárias, mas também ajudando toda a Bahia que confia em seu trabalho. “Nesse momento o foco é uma pré-candidatura a deputado federal para que a gente possa ajudar de forma muito maior Amargosa e toda a Bahia”.
O deputado também respondeu a pergunta sobre especulações de uma possível candidatura a prefeito em Santo Antônio de Jesus e disse que lá tem grandes nomes para se candidatar ao cargo e está sendo administrada de forma correta e democrática por Genival Deolino.
Com relação a sua provável candidatura para deputado federal e questionado sobre a situação política no município de Elísio Medrado, Dal afirmou que não houve ainda conversa com o professor Panfiles que é um grande amigo e respeita qualquer decisão que venha a tomar, ele vai entender, e não havendo possibilidade do grupo de Panfiles não caminhar na sua candidatura ele vai entender. “Independente da posição política de William Panfiles, tenho respeito e admiração por ele, uma amizade, caminhamos juntos em 2020, e lá temos um grupo muito forte com a vereadora Bruna, o ex. prefeito Everaldo Caldas e Robson e tantos outros amigos que nos acompanha e nos ajuda lá e não temos dúvidas que vamos fazer uma campanha muito bonita em Elísio Medrado agora mais forte que na outra”
O Recôncavo no Ar perguntou ao deputado sobre especulações de aliança com o ex deputado estadual Rogério Andrade com o objetivo de disputar o cargo de deputado federal e o mesmo respondeu que: “Não houve e não haverá, nós caminharemos em lados opostos, o pré-candidato a estadual vai caminhar o caminho dele e eu vou caminhar o meu, as pessoas as vezes fazem isso para confundir a cabeça do eleitor e eu não tenho e não terei nas eleições de 2022 nenhuma aliança com o candidato a deputado estadual que você citou aí agora a pouco, claro se algum eleitor falar que vai votar em mim para deputado federal e vai votar nele para deputado estadual, a gente vai respeitar o direito de voto do eleitor, a democracia existe e a gente não pode querer mandar no voto das pessoas nem manipular ninguém, mas não tenho nenhum acerto com ele e não terei”.
Assista ao vídeo da entrevista concedida ao repórter Fábio Cruz do Recôncavo no Ar abaixo:
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Foto: reprodução vídeo TV Recôncavo no Ar