A instalação do equipamento tem por objetivo filtar um maior volume d’água para atender à demanda e abastecer melhor o município evitando desperdícios.
A EMBASA de Elísio Medrado recebeu nesta terça feira, 4 de junho um floco decantador conforme anunciou o Gerente Regional Gildeone Almeida em entrevista ao repórter Fábio Cruz.
O floco decantador Trata-se de uma estação pré-fabricada em plástico reforçado com fibra de vidro, composta de: um cone externo e dois cones internos constituidos de placas moduladas, que são montadas usando-se parafusos inox e vedadas com fibra de vidro; uma calha principal em fibra de vidro e várias outras secundárias, também em fibra de vidro; escada de acesso, plataforma, e registros fabricados em ferro fundido; tubulação em PVC DE FºFº. A Estação é apoiada numa base de concreto previamente construída.
A cidade passou por uma crise no abastecimento após uma alteração na coloração da água vinda do Rio Jacutinga e a população foi às ruas protestar e pedir soluções, pois várias ruas estavam com cerca de 10 dias sem abastecimento.
Foto: Fábio Cruz/Recôncavo no Ar