EMBASA afirma que vai melhorar cor da água no Alto da Bela Vista em Amargosa

Muitos habitantes das localidades estão com medo de ingerir a água e contrair doenças estomacais.

Moradores da 28 Travessa Alto da Bela Vista, Bairro Santa Rita, assustaram- se com a cor barrenta da água que está caindo nas residências, afirmaram ainda, que em muitas casas, tanques e filtros ficaram danificados por conta da quantidade de resíduos sólidos presentes na água. Muitos habitantes das localidades estão com medo de ingerir a água e contrair doenças estomacais.

Segundo informações obtidas por nossa equipe de reportagem, a mudança da cor da água tem algumas explicações, uma vez que escavações próximas a tubulações distribuidoras de água podem interferir na coloração mas não na qualidade da mesma, a própria tubulação que normalmente é muito antiga acaba soltando resíduos na água ou as residências que água caem com essa cor podem precisar da instalação de descargas da embasa, (as descargas são redes de canos que podem ser abertas para liberar os resíduos acumulados no encanamento, caso essa descarga não seja feita a tubulação vai acumulando resíduos e água pode sair com uma cor peculiar, mas como o uso constante, a água de cor turva acaba, e a água límpida começa a sair normalmente).

A gerência da EMBASA entrou em contato com nossa equipe, afirmando que uma equipe foi ao local é registrou que a água fornecida para aquela localidade realmente estava com uma coloração atípica. “Realmente a água está caindo com umas partículas. Vamos programar pra colocar uma descarga no final da rua”, afirmou o gerente da EMBASA.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

FM Vale