Em um ano, nº de casos de crianças e adolescentes estuprados cresce 15% em Feira de Santana
Em 2018, 65 crianças ou adolescentes foram vítimas de estupro. Já em 2019, o número aumentou e chegou a 75 casos na cidade
O número de crianças e adolescentes estuprados aumentou em 15% em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, entre os anos de 2018 e 2019. Os dados são da Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e Adolescente (Derca).
Em 2018, 65 crianças ou adolescentes foram vítimas de estupro. Já em 2019, o número aumentou e chegou a 75 casos na cidade
A Derca também divulgou números parciais de 2020. Conforme os dados, foram 10 registros entre 1º de janeiro e 19 de fevereiro deste ano.
O último caso foi o da menina de 10 anos que foi estuprada em um matagal da cidade, depois de um homem oferecer para ela duas bicicletas. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima, nem registro de prisões.
Por causa da situação, muitos moradores estão preocupados com a segurança dos filhos
“Eu fiquei bem assustada. Tanto que eu tenho um filho de nove anos e já deixei meu irmão para levar ele na banca. Eu que levo para escola, eu que vou buscar na escola”, disse a feirante Laís Campos.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1/Bahia