Em texto, ex. prefeito de Elísio Medrado, Everaldo Caldas fala sobre reprovação de suas contas e cenário político no município

Todas as informações veiculadas na matéria em que o ex. gestor questiona foram passadas com imparcialidade com o objetivo de retratar a atual situação dos bastidores político no município.

O ex.prefeito de Elísio Medrado no período 2009 – 2012 entrou em contato com a nossa redação pedindo direito de resposta após ser citado em matéria publicada na ultima quarta – feira, 15/01/2020.

Everaldo Caldas questionou que o atual prefeito não está sendo bem avaliado pela população; “qual a fonte para fazer a referida divulgação, qual o instituto que efetuou a referida pesquisa, os métodos e os números do registro no órgão competente?”

“Não pode se afirmar que o atual prefeito poderá ser confirmado como o candidato do seu grupo, este site está de forma insinuosa antecipando um ato que por Lei só deve ocorrer entre o dia 20 de julho a 05 de agosto do corrente ano, a quem interesse desta informação.”

Com relação a citação na matéria destacando que o ex. gestor foi testado e reprovado, ele questiona também qual o critério para a referida afirmação, acusando o site de estar deixando de lado sua função de informar passando a ser órgão julgador.

Com relação as contas rejeitadas do ex. gestor, o mesmo destacou que “o Tribunal de Contas dos Municípios, faz suas análises diante das informações prestadas, no período da sua gestão; as informações não eram online como é atualmente, e as pastas ficavam na prefeitura, desta forma ficou impossibilitado de ter acesso e fazer a sua resposta, sem defesa as contas foram rejeitadas por falta de dados e informações, em anexo, encaminho cópias das solicitações e as respostas negando”.

“Quanto a reprovação na Câmara Municipal, todos sabem que aquela egrégia casa, é uma casa política, logo era interessante para o atual prefeito fazer todos os esforços para deixar Everaldo Caldas inelegível,
obviamente isto é a justiça que vai decidir”.

Quanto aos Processos, Everaldo Caldas ressalta que a Lei diz que só após ser transitado e julgado em Segunda Instância, o candidato fica inelegível, fato que não aconteceu com ele e assim “o site assumiu o papel de julgador”.


Everaldo Caldas disse ainda em nota que no momento certo, pois tudo tem seu tempo, os candidatos a Câmara de Vereadores, Prefeito e Vice serão anunciados pelas lideranças do grupo.

“Como um site de noticias ainda em formação pelo pouco tempo que tem, acho que a credibilidade de um órgão informativo está na divulgação de suas notícias de forma correta e imparcial, quem é poder hoje amanhã pode não ser”.

Posição do Recôncavo no Ar

Prezando pela imparcialidade das informações, o Recôncavo no Ar tem o maior cuidado de veicular informações, e diante dos questionamentos informa aos internautas que as informações de que o atual prefeito tem grandes chances de ser o pré candidato à reeleição são colhidas junto a sua conjuntura e articulação política, assim como prováveis veiculações de pré-candidatos que surgirão e serão confirmados ou não pela oposição e situação, sempre com confirmações ou não das lideranças. Porém, nos bastidores, o nome do atual prefeito, Robson Souza deve ser confirmado pelo grupo da situação para a reeleição, que seguindo informações, é resultado de uma avaliação do seu governo com pesquisas realizadas.

A matéria veiculada sobre a reprovação do ex. gestor foi com base e referência nos resultados das eleições de 2012 quando o mesmo não foi reeleito e assim reprovado pelos eleitores na tentativa de um novo mandato.

O Recôncavo no Ar preza pela qualidade das informações aqui veiculadas sem atacar quaisquer que sejam os candidatos, politicos de partidos e coligações, e seguindo a nossa linha editorial não veicula e repudia quaisquer tipo de ataque pessoal com o objetivo de denegrir a imagem dos envolvidos.

Reveja a matéria

http://sh-pro110.teste.website/~reconc74/em-elisio-medrado-nome-do-atual-prefeito-robson-e-bem-avaliado-pela-populacao-e-deve-ser-confirmado-pelo-grupo-da-situacao-para-a-reeleicao/

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Foto: Rede social

Sair da versão mobile