Com tema ‘Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso’, lema da campanha este ano é ‘Viu, sentiu compaixão e cuidou dele’, extraído do Evangelho de São Lucas.
A Campanha da Fraternidade 2020 foi lançada nesta Quarta-Feira de Cinzas (26). Em Salvador, o lançamento ocorreu às 14h30, no Santuário da Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, na Cidade Baixa.
O lançamento da Campanha contou com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Na ocasião, o Arcebispo apresentou o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, extraído do Evangelho de São Lucas, capítulo 10, versículos 33 e 34.
Ao lado de Dom Murilo, estiveram o presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), diácono Itamar Mendes, e o frei Mário Erky, capelão das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Desenvolvida com mais intensidade no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade, este ano, chama atenção sobre a urgente necessidade de estimular a solidariedade.
O trecho proclamado como tema “Dom e compromisso” leva a refletir sobre o sentido da vida, que consiste em ver, solidarizar-se e cuidar do próximo, não passando “às cegas” diante das dores e dos sofrimentos das pessoas, assim como fez a Santa Dulce, canonizada em outubro de 2019.
De acordo com o texto-base, preparado pela Comissão Nacional da Campanha da Fraternidade, o tema escolhido convida “a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida”.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
G1 Bahia/ Foto: Alan Tiago/G1 BA