Em SAJ, postulantes a vereador que mudarem o apoio dos seus candidatos a prefeito podem ter candidaturas cassadas
Após a expulsão, os respectivos diretórios vão pedir à Justiça Eleitoral, a cassação do registro e impugnação das candidaturas.
Ao menos 13 candidatos a vereador de Santo Antônio de Jesus nas eleições 2020 estão com suas candidaturas ameaçadas. Os partidos MDB, PcdoB, PL, PSL e PTB abriram processos disciplinares para expulsar candidatos que descumpriram as deliberações aprovadas em convenção por todos os filiados, de apoiar o candidato à reeleição, Rogério Andrade (PSD).
Após a expulsão, os respectivos diretórios vão pedir à Justiça Eleitoral, a cassação do registro e impugnação das candidaturas. Vale lembrar que de acordo com o art. 175, § 4º, do Código Eleitoral, os votos destinados a esses candidatos não são anulados, mas, repassados a legenda.
Os candidatos em processo de expulsão dos seus respectivos partidos são: Da Lapa (PSL), Erica Laiane (PSL), Fernando Titã (PTB), Juracy Neto (PSL), Léo de Picolé (PL), Nadinho Cabeleireiro (MDB), Neuza do Amparo (MDB), Pastor Marcos (PL), Professor Ivan da Mola (MDB), Ricardo do Apocalipse (PSL), Robinho da Farmácia (PTB), Xandy Transporte (PTB) e Zé Fiuza (PCdoB).
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Voz da Bahia/ Foto: Voz da Bahia