Em SAJ, mães juntam assinaturas em petição pública por construção de hospital pediátrico com UTI

Na semana passada, uma bebê de apenas dois meses com problema grave de bronquite aguardava por uma transferência para uma unidade de saúde de referência.

Familiares de pacientes internados em Santo Antônio de Jesus relatam dificuldade na regulação para tratamento de saúde, principalmente quando se trata de crianças e recém-nascidos com casos graves de saúde.

Na semana passada, uma bebê de apenas dois meses com problema grave de bronquite aguardava por uma transferência para uma unidade de saúde de referência.

O tempo da regulação, feita pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), deixa famílias em uma luta contra o tempo para salvar seus parentes.

Devido à falta de um hospital pediátrico com unidade de terapia intensiva entre parênteses UTI, familiares de pacientes fizeram uma abaixo assinado, reivindicando com urgência pela implantação de um hospital pediátrico na cidade.

 “É inegável que a saúde de nossas crianças é uma prioridade máxima ponto no entanto, atualmente, enfrentamos uma lacuna crítica em nossa infraestrutura de saúde. A falta de um hospital pediátrico com UTI coloca nossas crianças em risco, privando as duas acesso rápido e eficiente a cuidados médicos especializados”, diz trecho da petição.

No documento online, os organizadores da petição relatam que “a ausência desse serviço não afeta apenas os habitantes de Santo Antônio de Jesus, mas também aqueles que residem em municípios vizinhos e regiões circundantes”.

As famílias dessas áreas enfrentam longas jornadas em busca de tratamento adequado para seus filhos, muitas vezes enfrentando dificuldades financeiras e emocionais.

Em outra parte da petição pública, eles pedem para que as autoridades competentes considerem a reivindicação devido à urgência.

“Agir com urgência para atender as necessidades de nossa comunidade. A implantação de um hospital pediátrico com UTI não apenas garantirá um acesso mais fácil e rápido aos cuidados de saúde infantil, mas também promoverá o bem-estar e a segurança de nossas crianças, salvando vidas”.

Para assinar a petição, acesse o link abaixo:

https://peticaopublica.com.br/?pi=BR138794

Acompanhe mais notícias do site aqui.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile