Polícia

Em Porto Seguro, manifestantes e PM entram em confronto antes de reintegração de posse

O fato ocorreu durante uma ação de reintegração de posse das fazendas Itaquena e Rio dos Frades, ocupadas pelos trabalhadores há cerca de 90 dias.

Membros do Movimento Resistência Camponesa (MRC) e policiais militares entraram em confronto no final da manhã desta quinta-feira (15) em um trecho da BA-001, de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O fato ocorreu durante uma ação de reintegração de posse das fazendas Itaquena e Rio dos Frades, ocupadas pelos trabalhadores há cerca de 90 dias.

Segundo o Radar 64, parceiro do Bahia Notícias, máquinas derrubaram barracos e outras habitações de madeira erguidas nas fazendas. Bombas de efeito moral e balas de borracha também foram usadas após o grupo resistir à ação. Houve feridos, mas o número deles não foi ainda contabilizado.

Conforme a polícia, membros do movimento, teriam obrigado o motorista de um caminhão a colocar o veículo no meio da rodovia para evitar a desobstrução. Antes, os manifestantes queimaram pneus e outros materiais para interditar a via, situado que foi controlada após ação do Corpo de Bombeiros.

Em seguida, a polícia seguiu para a área das fazendas para cumprimento do mandado de reintegração de posse. 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Radar 64

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo