Embora não tenha citado os nomes dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso em sua fala, o presidente voltou a criticá-los.
Após participar de uma motociata com apoiadores em Santa Cruz do Capibaribe, município de Pernambuco, no sábado (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em discurso que o Supremo Tribunal Federal precisa “enquadrar os ministros que não cumprem a Constituição”.
Bolsonaro disse ainda que, se não houver uma correção na atuação do judiciário, pode haver uma ruptura.
“Se assim não ocorrer com qualquer um dos três poderes, a tendência é acontecer uma ruptura. Ruptura essa que eu não quero e nem desejo”, afirmou.
Embora não tenha citado os nomes dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso em sua fala, o presidente voltou a criticá-los. “Tem um ou dois ministros jogando fora as quatro linhas da Constituição. Não podemos admitir que um ou dois homens ameacem a nossa democracia ou a nossa liberdade”, disse Bolsonaro.
No diz 20 de agosto, o Palácio do Planalto chegou a protocolar um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, com justificativas semelhantes.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Fonte: CNN Brasil