Na justificativa do documento, os parlamentares dizem que vão fiscalizar a vacinação.
Em Itiruçu, uma solicitação de vereadores para que o Município revela a lista nominal de pessoas vacinadas contra a Covid-19 na primeira etapa de vacinação, se transformou em polêmica nas redes sociais.
Segundo informações do site Itiruçu Online, os vereadores de oposição, Robertão do PSB e Sidimar do PP, assinaram juntos um requerimento cobrando da prefeita Lorena Di Gregório (PSD) as informações sobre a vacinação, cujo documento teria sido encaminhado a gestora pela Câmara Municipal.
Na justificativa do documento, os parlamentares dizem que vão fiscalizar a vacinação, iniciada na última semana, com foco inicial em assegurar o cumprimento da aplicação a pessoas dos grupos prioritários, para que não aconteçam a chamada ”fura-fila”, como tem casos suspeitos em várias regiões do país.
E a solicitação dos edis teve resposta da prefeita, que usou as redes sociais para responder aos oposicionistas. Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (19) em seu perfil pessoal no Instagram, Lorena ironizou o caso, dizendo haver fura- olho, e não fura-fila. ”Bom dia ente, pra acabar logo com a polêmica na cidade, já que hoje é sexta-feira, alguns vereadores pediram a lista das pessoas que foram vacinadas. Gente, é muito simples. Estão lá, na secretaria de Saúde, nome, sobrenome, data de nascimento, Nós alimentamos o sistema da SESAB diariamente com essas informações e qualquer pessoa pode ter acesso. Já vacinamos cerca de 115 pessoas e em Itiruçu não tem fura-fila, mas fura-olho tem demais. Um beijo, meus amores e um final de semana maravilho pra vocês”, ironizou.
O vídeo da prefeita foi compartilhado pelos seus seguidores – simpatizantes. Posteriormente, o vereador Sidimar reagiu e disse que não viu motivos para deboche e afirmou que continuará a fiscalizar.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.