Em caso raro, bebê nasce com dois dentes no interior do Paraná

Segundo o pai do bebê, Wellington Ortega, 22, ele e a esposa Juliana Allup ficaram surpresos ao verem que o bebê tinha dois dentinhos.

Um caso raro de um bebê que nasceu com dois dentes foi registrado nesta quinta-feira (23) em Francisco Beltrão, no Paraná. Anthony Alupp Ortega chegou ao mundo às 10h45 no Hospital São Francisco e encantou os pais e familiares ao exibir o sorriso.

Segundo o pai do bebê, Wellington Ortega, 22, ele e a esposa Juliana Allup ficaram surpresos ao verem que o bebê tinha dois dentinhos. “Na hora foi aquela surpresa, mas ao mesmo tempo ficamos apreensivos pelo fato de nunca termos visto isso antes. Mas o médico nos acalmou e explicou que é um fato raro, mas pode acontecer. No entanto quando acontece, normalmente o bebê nasce com um dentinho e o Anthony nasceu com dois. Isso mostra o quanto ele é especial”, conta.

Ainda segundo o pai, os dentes do bebê foram extraídos, pois existia o risco de caírem e a criança aspirar. “Os dentes estavam bem molinhos e era perigoso para o bebê. Então os médicos já fizeram a extração”, explica Wellington.

Mãe e bebê estão bem e seguem no hospital. Eles devem receber alta médica e ir para casa nesta sexta-feira. Anthony nasceu saudável e pesando 3,1 kg.

Devido à pandemia do novo coronavírus a família não pode receber visitas no hospital. Por isso fotos e vídeos do bebê estão sendo enviados aos familiares para que todos conheçam o pequeno Anthony.

De acordo com a pediatra Fernanda Soller, da clínica SóPed, casos como o de Anthony não são comuns e acontecem em um a cada dois mil nascimentos. Não há uma explicação científica para o nascimento dos dentes prematuramente.

“Quando o bebê nasce com o dentinho esse é chamado natal, mas ele também pode surgir até os 30 dias de vida, aí nesse caso chama-se neo-natal. Quando isso acontece esse dentinho precisa ser avaliado, se ele estiver certinho ele pode ficar na boca do bebê, mas caso ele esteja mole é preciso retirar devido ao risco de sufocamento”, explica a pediatra.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Uol