Cidades do Recôncavo e ValeDestaquesElísio MedradoVale do Jiquiriçá

Em atitude heróica, capoeirista de Elísio Medrado salva dois jovens se afogando na Cachoeira do Guigó em Jiquriçá

Em contato com a nossa redação, Vando contou como tudo ocorreu.

No último domingo (16), por volta das 15:00, o medradense Evandro Ribeiro dos Santos conhecido como Vando da Capoeira realizou uma missão heróica no momento em que estava indo para a localidade conhecida como Serraria 2, zona rural de Jiquriçá e passou pela Cachoeira do Guigó.

Em contato com o Recôncavo no Ar , Vando falou da missão ao salvar dois jovens se afogando na cachoeira. Ele falou que foi iluminado por Deus para passar no local naquele momento, pois tudo estava programado para ser na volta após o evento de capoeira, mas de última hora resolveu passar, no momento em que os jovens estavam prestes a morrerem afogados.

Vando relatou que ao chegar na cachoeira percebeu da parte de cima que dois jovens estavam passando por momentos difíceis prestes a morrerem afogados, e assim tomou a iniciativa de descer correndo por um local que dava acesso à parte onde eles estavam, ao chegar no local conseguiu retirar uma das vítimas e em seguida a outra que já estava submersa.

Vando acrescentou que retirou as vítimas com ajuda de populares e começou a realizar manobras de reabilitação cardiopulmonar com os seus conhecimentos e alguns minutos após a vítima que já estava inconsciente voltou a respirar, e após ser acionado o SAMU socorreu as vítimas para o hospital. “Foi Deus quem colocou eu lá naquele momento, não sei o que seria das vítimas se eu não estivesse lá”, destacou Vando.

Colegas de capoeira de Vando que estavam no local no momento do salvamento destacaram que a atitude do jovem foi heróica.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

VISITE A MELYDEI MODAS EM ELÍSIO MEDRADO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo