Em Amargosa, UFRB/CFP retoma aulas de forma remota; Diretora fala dos desafios do calendário emergencial

As aulas presenciais estão suspensas desde março por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O Centro de Formação de Professores (CFP/UFRB) retoma as aulas nesta segunda-feira(14) de forma emergencial remota em Amargosa, dando início ao Calendário Acadêmico Suplementar 2020.3. As aulas presenciais estão suspensas desde março por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Cerca de 1200 alunos retomaram as aulas em um calendário especial, onde o CFP oferece 125 disciplinas no semestre, com a participação de 110 docentes. As aulas serão transmitidas em plataformas virtuais e os alunos terão acesso através de matrícula prévia no portal SIGAA.

Em contato com nosso repórter, a diretora do CFP, Prof. Dra. Creuza Silva falou sobre o desafio de um calendário emergencial com aulas remotas em meio a pandemia da Covid-19.

“Tivemos que pensar e reinventar as disciplinas e novos componentes, refletir sobre as metodologias, pesquisar novas maneiras de ensino-aprendizagem, para que os estudantes se adaptem da melhor forma possível ao ‘novo normal’.”

As atividades do CFP não pararam durante a pandemia, disse a Diretora, que destaca trabalhos relevantes da comunidade acadêmica durante esse período.

“Uma série de atividades de pesquisa e extensão estão sendo realizadas durante a pandemia, com grande destaque a aprovação dos projetos de PIBID e Residência Pedagógica. Foi dado continuidade às nossas demandas pedagógicas e administrativas, o que fez o CFP funcionar ainda que remotamente; os terceirizados cuidaram do nosso CFP, e nossos discentes continuam participando e propondo ações de pesquisa e extensão, ainda que durante a pandemia. A gente sabe que não vai ser fácil, mas juntos, mesmo que virtualmente, estaremos melhor. A universidade pública tem um compromisso com essa geração.” finalizou.

 

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Amargosa News