Na analise dos deputados, o presidente tem incentivado a população a ignorar as recomendações de estado e de saúde para burlar o isolamento social
Uma ação civil pública contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi protocolada pelos deputados Luiza Erundina e Ivan Valente, ambos do PSOL-SP.
Os parlamentares pedem que o chefe do Palácio do Planalto arque com gastos adicionais de estados e municípios que possam ocorrer para tratar do aumento de infectados pelo novo coronavírus e para conter a população em isolamento social.
Na analise dos deputados, o presidente tem incentivado a população a ignorar as recomendações de estado e de saúde para burlar o isolamento social, o que deve gerar um numero maior de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19).
Conforme consta na ação representada pelo escritório Canuto & Lucena Advogados, com tais medidas Bolsonaro acaba “gerando injustificados gastos públicos, estaduais e municipais”. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.
Bahia.Ba/ Foto: Divulgação