Em 17 dias, hospital de Elísio Medrado registra mais de 300 atendimentos por Síndrome Gripal

Foram 320 atendimentos em apenas 17 dias o que dá uma média diária de 19 atendimentos. Dados foram confirmados pela Secretaria Municipal de saúde nesta quinta-feira (06).

Todos os municípios brasileiros vem registrando alto número no atendimento de pacientes com síndrome gripal desde o mês de dezembro do ano passado, e em vários casos causados pelo vírus Influenza H3N2, e em Elísio Medrado não está sendo diferente.

Em contato com a pasta da Secretaria de Saúde do município e da Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira (06), a redação do Recôncavo no Ar recebeu informações que do último dia 20 de dezembro até essa quarta-feira (05), 320 pacientes procuraram atendimento médico com síndrome gripal, e desses 320, apenas 1 paciente testou positivo para a Covid-19 e houve necessidade de internação. Nenhum caso dos pacientes com a Síndrome Gripal evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de hospitalização.

Ainda de acordo com as informações, a testagem para a Covid-19 é realizada quando o paciente apresenta todos os sintomas da doença, e o médico atendente acha necessário a testagem para confirmar ou descartar.

A síndrome gripal apresenta alguns sintomas clássicos como a febre, a dor no corpo, a coriza. Se a pessoa estiver com febre que persiste por mais de 24 horas, o recomendado é ir a uma Unidade Básica de Saúde ou em uma urgência para ser avaliado devidamente.

É muito importante que a população fique atenta aos sintomas e em caso de: febre, tosse, dor no corpo e coriza, procure o atendimento para que seja realizado de uma forma mais rápida.

O uso de máscara, lavar sempre as mãos, evitar aglomerações, beber bastante água e manter uma boa alimentação, são atitudes fundamentais para que possamos passar por esse período da forma mais saudável possível.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Facebook e Instagram

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades, vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo.

Sair da versão mobile