Elísio Medrado tem 26 casos de Febre Oropouche, segundo dados do Lacen

A doença foi mapeada em 58 municípios do estado.

Subiu para 839 o número de casos confirmados da Febre Oropouche na Bahia, e o município de Elísio Medrado está entre os municípios que lideram o topo da lista com mais casos registrados, sendo 26 conforme números divulgados e que foram atualizados nesta segunda-feira (29), após levantamento do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A doença foi mapeada em 58 municípios do estado.

O primeiro caso da doença em Salvador foi registrado no dia 10 de abril. Em todo o estado, Ilhéus lidera a lista com 112 diagnósticos positivos. Logo em seguida, estão Gandu, com 82, e Uruçuca, com 68. Todas elas ficam no sul da Bahia.

Com as atualizações, algumas cidades podem sair da lista ou apresentar redução de diagnósticos positivos, se a investigação concluir que a origem partiu de outro município.

Siga o Recôncavo no Ar nas redes sociais e fique por dentro de todas as informações e transmissões ao vivo na nossa página oficial.

Inscreva-se em nosso canal do You Tube e receba todas as novidades,  vídeos e entrevistas e em breve transmissões ao vivo

Facebook e Instagram

Sair da versão mobile